A missa solene em ação de graças pelo dia do padre, aconteceu às 10 horas da manhã na catedral de Olinda. A data sempre é celebrada com o clero reunido e desta vez , houve motivos a mais para render graças a Deus.

O dia do padre desta vez foi também a despedida oficial de dom Fernando Saburido.

Para participar da despedida oficial de Saburido, estiveram presentes o bispo auxiliar dom Limacedo, vigários gerais e episcopais, cerca de 200 sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, representantes das intuições arquidiocesanas , novas comunidades,colaboradores da Arquidiocese e todo o povo de Deus .

Ao final da missa, representantes dos leigos, padres e religiosos prestaram sua homenagem. Padre Luciano Brito, Vigário Geral , leu a mensagem de despedida oficial de Saburido, momento que emocionou a todos

” Foi uma missa carregada de emoções, só temos que agradecer a Deus por esses 14 anos ao lado de dom Fernando Saburido e a igreja de Olinda e Recife está de braços abertos para dom Paulo Jackson” , afirmou padre Luciano.

Dom Fernando se emocionou em vários momentos da celebração, e em sua mensagem oficial de despedida, agradeceu a todos que o apoiaram nesses 14 anos à frente da igreja de Olinda e Recife e desejou um tempo frutuoso para o novo pastor.

“Quero agradecer a todos que estiveram comigo e colaboraram com para que a a igreja em Olinda e Recife fosse uma igreja viva e em saída, e agora me coloco à disposição da igreja para continuar servindo “, disse dom Fernando Saburido.