Coordenação

“Se quisermos ter uma diocese preparada para responder aos desafios do tempo presente, é preciso planejar, traçar metas, ter estratégias de ação. Tudo isso é possível se houver um planejamento pastoral bem feito” (José Carlos Pereira).

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral conta com 15 comissões em áreas de atuação distintas, porém complementares, para ajudar a Arquidiocese de Olinda e Recife a se tornar cada vez mais um Igreja em estado permanente de missão, samaritana e sempre “em saída” na direção das periferias geográficas e existenciais.

É na coordenação que se concentram os esforços para organização, planejamento e animação dos grupos e ações pastorais, em níveis arquidiocesano, vicarial e paroquial, sempre com o propósito de avançar no enfrentamento aos desafios, atendendo com alegria e eficiência os mais necessitados.

Visitas pastorais, formações, reuniões, assembleias. A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral trabalha para que a sinodalidade seja realidade em nossa Arquidiocese.

Coordenação Arquidiocesana de Pastoral
Avenida Rui Barbosa, 409, Graças – fone: 3271.4270 – Ramal 249