por Renata Vasconcelos, com colaboração Pascom Soledade

No último sábado (28), a Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu o Webnário Fraternidade e Fome: Vamos à Casa do Pão! Com o intuito de já iniciar os debates da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: Fraternidade e Fome, e lema: “ Dai-lhes vós mesmos de comer! ” (cf Mt 14,16).

O evento, que aconteceu  na Universidade Católica de Pernambuco, contou com as presenças de Dom Limacedo, Bispo auxiliar de Olinda e Recife, Pe. André Edson, coordenador de campanhas arquidiocesano, além de Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para o povo de rua da Arquidiocese de São Paulo, que participou de forma on-line, entre outros.  A programação que teve início às 8:00h da manhã do sábado encerrou ao meio dia, com debates e moderações.

O webinário utilizou o método VER, ILUMINAR E AGIR para as reflexões. Segundo Padre André Edson, coordenador de campanhas arquidiocesano , a questão da fome no Brasil é um escândalo : “No nosso Estado de Pernambuco, metade da nossa população praticamente sofre com a fome, é um dado alarmante, preocupante, não há como ser indiferente, não há como dizer que essa questão da fome não existe.”

Na segunda parte do Webinário, o Diácono Aerton Carvalho,  falou sobre a Casa do Pão, em seguida Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para o povo de rua da Arquidiocese de São Paulo, que participou de forma on-line, falou do aspecto mais importante no combate à fome : “Não é só entregar entregar o pão, mas comer junto, esse é o aspecto principal, precisamos estar comprometidos em conviver com as pessoas em situação de rua, e não só dar o pão”,afirmou Padre Júlio Lancellotti.