da redação, com CNBB

A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a TV Aparecida produziram uma série de três VTs sobre a Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é: “Fraternidade e Fome”. Os vídeos poderão ser usados pelas TVs de inspiração católica no intervalo de suas programações, veiculados em redes sociais e também em momentos formativos sobre a Campanha da Fraternidade por toda a Igreja no Brasil.

O objetivo destes produtos, de acordo com o assessor de comunicação interino da CNBB, Willian Bonfim, é oferecer por meio do audiovisual, recursos de comunicação em linguagem simples e direta capazes de fazer a mensagem central da Campanha da Fraternidade deste ano se propagar, chegar a mais pessoas e mobilizar as comunidades católicas a se envolverem neste importante momento que a Igreja no Brasil assumiu como forma de vivenciar a Quaresma.

A Ascom CNBB, por meio de seu assessor de comunicação interino, preparou os roteiros a partir do Texto-Base da Campanha e também contribuiu, pelo trabalho da jornalista Larissa Carvalho, com o levantamento de fotos e imagens da Igreja no Brasil para cobrir a narração.

O segundo vt, com 45 segundos, também narrado pelo secretário-geral da CNBB, apresenta as ações que podem ser feitas para atender ao mandamento de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”, desde os planos individual e na comunidade eclesial até exigência dos representantes políticos, em todos os níveis, que organizem políticas públicas para tirar o Brasil.

Assista