Na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, às 17h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Pracinha, acontecerá o lançamento oficial do Blog do Vicariato Recife Sul 2. A apresentação oficial acontecerá dentro da Celebração da Eucaristia que será presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor José Albérico Bezerra.

A idéia do blog surgiu da recente mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, apresentada na festa da Ascenssão do Senhor e dos constantes pronunciamentos do papa sobre as novas mídias.

O vigário episcopal Paulo Sérgio Vieira Leite quis que a mensagem do papa tivesse uma resposta no vicariato e pudesse despertar as paróquias para o uso dessas “novas tecnologias de informação” que já são tão difundidas entre os fiéis. “A comunicação não é só parte integrante, mas essencial para que a boa nova seja proclamada. A criação do blog atende uma das metas da arquidiocese. O veículo facilitará a divulgação das informações e será o ponto de convergência e unidade da região episcopal”, ressaltou padre Paulo Sérgio.

O blog www.vicariatorecifesul2.blogspot.com.br vai funcionar como um referencial das atividades do vicariato e um ponto de concentração das informações, além de ser um veículo para o Vicariato se comunicar melhor com suas paróquias, comunidades religiosas e párocos.

As paróquias devem enviar suas notícias, programações, avisos, etc. para um dos e-mails: vicariatorecifesul2@aor-pe.org.br ou vicariatorecifesul2@gmail.com.

Todos os sacerdotes, religiosos e leigos que fazem parte do Vicariato Recife Sul 2 para participar deste momento.

Lançamento do Blog do Vicariato Recife Sul 2
Local: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem