“Uma Igreja em estado permanente de missão”, buscando atender cada vez mais a essa necessidade da Arquidiocese de Olinda e Recife, membros da Comissão de Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Interclesial vão implantar no próximo mês, a Escola de Formação Missionária do Vicariato Olinda. As atividades, começam no sábado, dia 5 de maio, no salão da Paróquia de São Francisco de Assis, na Vila Torres Galvão, em Paulista, das 8h às 15h. A inscrição deve ser feita na hora e gratuitamente.

Integrante da coordenação da Comissão de Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Interclesial, a irmã Dircilene explicou que a escola de formação tem como principal objetivo, estimular a criação dos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipa). “Serão palestras e estudos em grupos com fóco nas Comipas. Nossa idéia é tirar todas as dúvidas e sensibilizar, principalmente os leigos para essa realidade missionária a qual somos chamados”, disse.

O público-alvo da escola de formação missionária, também inclui diáconos, padres e religiosos. “Seria importante que os sacerdotes que exercem a função de administradores paroquiais participassem, pois assim teríamos mais êxito na implantação das Comipas”, declarou a irmã Dircilene.

Ao todo a coordenação espera receber cerca de 100 pessoas. Outros encontros já estão previstos para os meses de agosto, setembro e novembro. Cada encontro será uma escola, portanto é preciso que o participante compareça a apenas uma reunião. O projeto que já funciona no Vicariato Vitória, poderá se estender a todas as outras regiões episcopais.

Para maiores esclarecimentos, os interessados podem ligar para a irmã Dircilene 3011-6403 e 9669-3643. Ou para Carmelita, nos telefones 3439-2079 / 8750-8571 / 96670730.

Escola de Formação Missionária do Vicariato Olinda
Local: Salão da Paróquia de São Francisco de Assis – Vila Torres Galvão, Paulista
Data: 05/05/2012

Da Assessoria de Comunicação AOR