A Comissão de Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do vicariato Cabo promoveu na noite da última terça-feira, 10/07, uma missa vocacional presidida pelo vigário episcopal, monsenhor Josivaldo Bezerra. A celebração reuniu as paróquias do vicariato Cabo para acolher a imagem de Nossa Senhora Divina Pastora. O evento que contou com os sacerdotes da região episcopal, diácono Genival Cunha, seminaristas e religiosos, aconteceu na igreja matriz de São José Operário, na Vila Social, Cabo de Santo Agostinho.

Em sua homilia, monsenhor Josivaldo falou da importância do evento: “A iniciativa de padre Adailton foi belíssima. Para para que nós possamos rezar pelas vocações, precisamos de mais sacerdotes em nossas paróquias, no entanto, é preciso que rezemos e ajudemos as vocações. Somos todos nós que devemos nos sentir responsáveis pela formação dos nossos padres”. O monsenhor destacou ainda que a oração pode transformar tudo e abrir o o coração dos fiéis para que fiquem consciente da sua missão de filhos e filhas de Deus.”

A imagem de Nossa Senhora Divina Pastora irá percorrer todas as paróquias do vicariato Cabo com o objetivo de intensificar as orações pelas vocações. O presidente da Comissão de Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do vicariato Cabo, o vigário paroquial de São José Operário, padre Adailton Moura, explicou a importância da iniciativa: “Escolhemos a Divina Pastora para que ela possa arrebanhar corações, almas generosas para o serviço do Reino. Que a Nossa Senhora Divina Pastora possa tocar os corações de tantos jovens para viverem de uma forma autêntica a vocação cristã. Vamos confiar todas as vocações do vicariato a Nossa Senhora Divina Pastora para que ela possa conduzir as almas e leva-las a viver a santidade da vida Cristã”. O padre Adailton Moura agradeceu ainda aos sacerdotes e às paróquias que contribuíram com alimentos não perecíveis para os seminários da arquidiocese.

 

Conselho Missionário Arquidiocesano visita Vicariato Cabo – Como já afirma o papa Francisco, “a missão da Igreja, destinada a todos os homens de boa vontade, funda-se sobre o poder transformador do Evangelho.” Neste espírito missionário, animadores de missão do vicariato Cabo, participaram na manhã do último sábado, 07/07, de uma rica manhã de reflexão sobre a espiritualidade, o compromisso missionário e as ricas partilhas da caminhada na região episcopal do Cabo como também seus inúmeros desafios a serem superados.

O encontro aconteceu no centro social Armínio Guilherme e o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, padre Rogério Silva, motivou os participantes a se colocarem sempre em estado permanente de missão. Padre Rogério falou da Semana Missionária 2018, que acontecerá simultaneamente em todas as paróquias da arquidiocese, em data a ser anunciada em breve. Em preparação para este grande acontecimento, haverá dois encontros de preparação nos vicariatos, nos dias 26 de agosto e 16 de setembro e o retiro missionário, no dia 26 de setembro.

(Colaboração texto e fotos: Ir. Josevânia Alves – Pascom Vicariato Cabo)