O tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Saúde Pública”, será debatido pelos vereadores da cidade do Recife, em uma sessão especial nesta quarta-feira, 14, às 16h, no plenário da câmara, bairro da Boa Vista. De autoria do vereador Josenildo Sinésio, a proposta é que os parlamentares discutam junto com a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife, profissionais da área e com a sociedade, a necessidade de priorizar políticas públicas para a saúde.

O coordenador regional da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda, acredita que será uma ocasião de extrema importância para a Igreja que a muito tempo luta por uma saúde pública de qualidade. “Eles são os nossos representantes, por isso precisamos sensibilizá-los mais para a questão da saúde no Recife. Queremos dialogar com eles sobre esse tema essencial para qualquer cidade”, disse.

Além de apresentar o trabalho na área da saúde em parceria com outros grupos da Igreja que atuam diretamente com o tema, os representantes da Pastoral da Saúde prometem cobrar ações mais efetivas dos parlamentares. “Eles tem o papel de fiscalizar o governo municipal, queremos que essa fiscalização de fato aconteça nas unidades de saúde pública do Recife, além disso, que eles proponham e apoiem políticas públicas eficazes para a saúde”, afirmou Vandson Holanda.

Da Assessoria de Comunicação AOR