A Universidade Católica de Pernambuco promove a partir desta quarta-feira, 25, até a próxima sexta-feira, 27, a ‘Semana de Teologia 2011’. O evento, que será realizado no auditório G2 da universidade, tem como tema: “O cristianismo em diálogo” e traz uma programação formada por conferências, palestras, oficinas e momentos culturais.

Serão três conferências, uma para cada dia do encontro, ministradas por professores doutores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RIO). As conferências terão início às 19h e serão antecedidas por apresentações culturais. As oficinas de Transdisciplinaridade e Teologia serão realizadas nos dias 25 e 26, respectivamente. Já os minicursos “Aspectos de Cristologia” e “Desafios atuais da Igreja” serão diários e estão programados para os seguintes horários 13h50 às 15h30 e 15h50 às 17h30.

Qualquer pessoa pode participar da Semana de Teologia. A inscrição custa R$10,00 e pode ser feita na secretaria do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) ou enviando os seguintes dados para o endereço eletrônico: teologia@unicap.br.

Nome;
Email;
Telefone;
Indicação de qual oficina deseja participar;

Mais informações pelos telefones: 2119-4171 / 2119-4176 / 2119-4090.

Conferências:

Dia 25 de maio (Quarta-feira)
18h30 – Auditório G2 – Chegue antes: apresentação cultural – “Coral Recife em Canto”
19h – Auditório G2 – Abertura oficial da Semana de Teologia 2011 pelo Reitor da Unicap, Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens
Coferência: “O cristianismo em diálogo com as ciências“, com o Prof. Alfonso García Rubio (PUC/RIO)

Dia 26 de maio (Quinta-feira)
18h30 – Auditório G2 – Chegue antes: apresentação cultural – “O dia ensolarado”
19h – Auditório G2 – Coferência: “O cristianismo em diálogo com as culturas“, com o Prof. Mário de França Miranda (PUC/RIO)

Dia 27 de maio (Sexta-feira)
10h às 12h – Auditório do CTCH (1º andar do bloco B) – “Comunicação dos alunos de Teologia”
18h30 – Auditório G2 – Chegue antes: apresentação cultural – “Grupo MPB Unicap”
19h – Auditório G2 – Coferência: “O cristianismo em diálogo com as artes“, com a Profa. Eliana Yunes (PUC/RIO)

Oficinas de Transdisciplinaridade:
Local: Auditório do CTCH (1º andar do bloco B)

Dia: 25 de maio
• A comunicação através da mídia, com Luca Pacheco (Unicap);
• Dança circular, com André Felipe (Escola de dança “Corpo e Expressão”);
• Recursos da Biblioteca da Unicap disponíveis na web, com Cristiane Alberto;
• Teologia e questões de gênero, com a profa. Janice Albuquerque (Unicap).

Oficinas de Teologia:
Local: Auditório do CTCH (1º andar do bloco B)

Dia: 26 de maio
• A secularização e a fé dos jovens da periferia do Recife, com o prof. Luiz Libório (Unicap);
• Cristianismo e diálogo na Patrística: o exemplo de Justino (Roma) e de Clemente (Alexandria), com o prof. Luiz Moura e Nilo Ribeiro (Unicap);
• Do Jesus da história ao Jesus dos evangelhos, com o prof. João Luiz (Unicap);
• Vaidade das vaidades, tudo é vaidade: traduções do Eclesiastes ao português, com o prof. Dr. Cláudio Vianney (Unicap).

Minicursos:
Horário: 15h50 às 17h30
Local: Auditório G2 (1º andar do bloco G)
• Aspectos de cristologia, com o prof. Alfonso García Rubio (PUC/RIO)
• Desafios atuais da Igreja, com o prof. Mário de França Miranda (PUC/RIO)

Da Assessoria de Comunicação AOR
com informações da Assessoria de Unicap