O Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, servirá de cenário para a realização do Simpósio de Mariologia, que acontece de 17 a 21 de julho, como uma das atividades do Ano Mariano, organizado pela União Marista do Brasil (UMBRASIL).

A promoção do evento é dos padres, irmãos e irmãs maristas no Brasil, em parceria com Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), com certificação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e apoio da Editora FTD.

O Simpósio tem por finalidade criar, para a Igreja do Brasil, espaços de formação e aprofundamento acadêmico e vivencial na área da Mariologia. No desejo de aprofundar neste estudo as perspectivas teológicas e pastorais, oportunizando reflexão e debate qualificados de temas marianos presentes nas Sagradas Escrituras e as implicações decorrentes da presença de Maria na Igreja e no Instituto Marista, bem como a articulação destes temas com as questões contemporâneas.

O encontro pretende ser o espaço para apresentar e debater temas relacionados à pesquisa e às produções acadêmicas na perspectiva da Mariologia; proporcionar atividades de natureza artístico-cultural a partir de temas marianos; além de divulgar produções acadêmicas de diversos autores e estudiosos da Mariologia.

Os organizadores estimam um público de cerca de 300 pessoas: educadores, membros de congregações religiosas, representantes da Igreja do Brasil e da América Latina, leigos participantes de pastorais, movimentos e organismos afins, além de convidados.

Para conhecer mais sobre o Ano Mariano e ter acesso a outras informações, acesse a página na internet: www.anomariano.umbrasil.org.br ou escreva para anomariano2011@umbrasil.org.br .