Na terça-feira (2 de maio), fiéis da Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, participaram de missa na igreja matriz, sob a presidência do arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido. A missa, celebrada às 19 horas, foi transmitida ao vivo pela TV Evangelizar, para todo o Brasil.

A transmissão atende à proposta da emissora católica de divulgar as igrejas do Brasil. “O objetivo é mostrar a cara de cada lugar, a beleza das igrejas, o entusiasmo dos fiéis e a dedicação dos padres e bispos junto a seu povo”, comentou Wagner Santana, coordenador de TV da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Durante a celebração em Jaboatão, dom Fernando apresentou aos fiéis os Anais do 18º Congresso Eucarístico Nacional, com a história do evento que movimentou bispos, padres e leigos, vindos de todas as partes do Brasil, em torno do tema “Pão em todas as mesas”, no Recife, em novembro do ano passado. Os anais foram levados até o altar ao som do hino do congresso.

Para o arcebispo de Olinda e Recife, que sempre participa da programação da TV Evangelizar nas matérias jornalísticas produzidas pela Pascom arquidiocesana, o espaço dedicado à Arquidiocese na televisão revela a confiança da emissora não somente no pastor, mas em seu rebanho. “Os fiéis participam do sacrifício de Jesus no altar com o devido sentimento: respeito, gratidão e, sobretudo, com amor. É diante do mistério da Eucaristia que nos despojamos e nos entregamos à bondade infinita de Deus, caminho de Salvação, apesar de nossa indignidade”, comentou.

O pároco de Santo Amaro, padre Rogério Silva, animou a comunidade a participar da missa. Muito gente foi até a igreja – não somente os fiéis da matriz, mas das outras quatro comunidades que fazem parte do território da Paróquia. Também os movimentos instituídos na Paróquia e no Vicariato Jaboatão estavam presentes. “Receber nosso arcebispo para celebrar conosco é sempre muito bom”, disse o padre. “Agradeço à TV Evangelizar pela oportunidade de mostrar ao Brasil inteiro que Jaboatão é terra de fiéis engajados, felizes com nossa Igreja”.

Dom Fernando deu a bênção final com o ícone de Jesus das Santas Chagas nas mãos, devoção amplamente divulgada pelo padre Reginaldo Manzotti e sua Associação Evangelizar é Preciso, que estão à frente da emissora.

Pascom AOR