Com o tema: “Um ano caminhando na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo”, a Tenda do Encontro – Nazaré, celebrou no último dia 13 de outubro, o seu primeiro aniversário. Foi um momento muito significativo para a vida da comunidade da João de Barros, no bairro de Santo Amaro, periferia do Recife.
Na ocasião, foi também comemorado o dia das crianças com brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce, pipoca, docinhos, bolos e lanches, além de lembrancinhas que foram distribuídas para as crianças.

A celebração foi presidida pelo Bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio e concelebrada pelo Padre Fábio Potiguar, responsável pela Comissão de Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo inter-religioso da Arquidiocese de Olinda e Recife. A liturgia foi animada pelo grupo Vozes da Resistência.

A comemoração contou ainda com a presença de diversos representantes de Pastorais, Movimentos sociais, de grupos e famílias parceiras como: Pastoral do Povo em Situação de Rua, Movimento de Cursilio de Cristandade, Movimento de Profissionais Cristãos – MPC, Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC, Movimento de Igreja em Saída, Fórum Inter-fé, do Presidente da CUT – Paulo Rocha, Pastoral Carcerária, Grupo Esperança do Coração, Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Socorro (Paróquia de Socorro), Grupo Mães que Oram (Paróquia da UR – 5), representante da Comunidade Espírita, o Irmão Alcidésio, das irmãs franciscsnas da Santíssima Trindade (Comunidade 13 de Junho), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o Reverendo Esdras Peixoto , do frei Fernandes OFM, da ONG Espaço Neidson – UR 5, além de diversos irmãos e irmãs parceiros da Tenda do Encontro.

Ao da final da celebração, houve a apresentação do Maracatu Várzea do Capibaribe e oferecido jantar para todos os participantes.Para o diácono Antônio Sebastião, graças ao apoio de muitas pessoas, foi possível realizar esse evento. “Tudo isso só foi possível, graças a partilha generosa dos irmãos e irmãs que acreditam na força transformadora do Evangelho de Jesus Cristo, presente no meio dos pobres e excluídos e excluídas, os prediletos do Pai, sinal do Reino de Deus entre nós”, afirmou Antônio.