“Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações”. Este trecho presente no livro dos Atos dos Apóstolos descreve a primeira comunidade cristã em Jerusalém e é com essa ideia de integração, que a Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (Codeir) em consonância com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) promovem a Semana de oração pela unidade dos cristãos deste ano.

O evento é realizado em todo o mundo. No Brasil, a semana da novena em preparação à Solenidade de Pentecostes ocorre entre o Domingo da Ascensão do Senhor, 5 e 11 de junho. Na Arquidiocese de Olinda e Recife haverá celebrações para marcar a data e buscar a tão sonhada unidade. A primeira ocorrerá nesta terça-feira, 7, às 19h na Pracinha de Boa Viagem, que fica próxima à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O segundo ato ecumênico será realizado na próxima quinta-feira, 9, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 17h30 e terá a presidência do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido. A comissão convida o clero, religiosos e religiosas, fiéis da arquidiocese, pastores e membros das Igrejas Ortodoxas Orientais e as da Reforma.

Confira a mensagem de dom Fernando Saburido sobre a Semana de oração pela unidade dos cristãos.
.: Unidade dos cristãos e a paz do mundo

Da Assessoria de Comunicação AOR