O Classic Hall ficou lotado, na noite deste sábado (11/09), para o show do padre Fábio de Melo. Música, orações e reflexões marcaram o evento beneficente, organizado pela Comunidade Obra de Maria, em favor da finalização da reforma do Seminário de Olinda.

Antes de o espetáculo começar, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conversou com o público, dando detalhes de como o dinheiro arrecadado com o show será usado: na compra de eletrodomésticos, utensílios de cozinha e móveis para os ambientes do Seminário, como quartos, salas de aula e de estar, refeitório e bancos para a capela. “A reforma do Seminário está sendo concluída com recursos de patrocinadores e da Lei Rouanet, mas precisamos mobiliar os espaços para receber os seminaristas”, explicou. “É nosso desejo organizar o Seminário para que os bispos participantes do Congresso Eucarístico possam conhecer o prédio histórico em pleno funcionamento”, completou.

Patrocinadores, padres e seminaristas acompanharam o show. O reitor do Seminário, padre João Bosco Costa Lima, era um dos mais animados. “É um momento feliz, de muita alegria para todos nós, principalmente pela possibilidade de fazer renascer o Seminário, de dar vida ao lugar com a presença da juventude que almeja o sacerdócio”.

Dois momentos especiais aconteceram antes do show do padre Fábio: a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, sob a regência do maestro Márcio Pereira, e a apresentação dos seminaristas da Arquidiocese de Olinda e Recife que, em agradecimento à colaboração de todos com a compra dos ingressos para o evento, cantaram o Hino do Seminário de Olinda.

O padre Fábio de Melo subiu ao palco e interpretou sucessos como “Clareou”, “Deus Cuida de Mim”, “Tudo É do Pai”, “Nas Asas do Senhor” e “Tudo Posso”. Entremeando as músicas, houve momentos de oração e a direção espiritual tão própria do padre em suas participações em shows e na mídia. Amigo particular de Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, padre Fábio de Melo falou que está sempre disponível para ajudar o amigo em algum projeto na Arquidiocese, pois sabe da seriedade do trabalho missionário da Obra de Maria. Proporcionar aos seminaristas uma mudança próxima para o Seminário de Olinda pareceu um excelente motivo para essa ajuda. “Gilberto faz o que eu não sei fazer”, disse o padre. Vir ao Recife já é um motivo de sobra para me deixar feliz, ainda me unindo à Obra de Maria, fazendo esse gesto, para mim, é uma alegria enorme”, completou.

Em conversa com jornalistas antes do show, o padre comentou que é um homem realizado com sua vocação e seu trabalho. “Desde criança, já tinha esse desejo. A vocação sacerdotal foi a minha primeira opção. Acredito que o padre tem uma função extremamente importante na sociedade, que é a promoção de valores estabelecidos a partir da fé cristã, que dialoga com as outras por um mundo melhor. Acho que o grande objetivo do cristianismo é transformar a nossa mentalidade”, disse.

Na entrevista, confirmou presença no 18º Congresso Eucarístico Nacional, que será celebrado de 11 a 15 de novembro, no Recife. “Imagina que beleza hospedar o congresso que reflete o centro da nossa fé. A Eucaristia é o lugar, por excelência, da presença de Cristo entre nós – não só um momento isolado, mas aquilo que ela gera em nós: a Eucaristia gera conversão, consequentemente ela gera vida comunitária mais saudável, pessoas mais saudáveis”, disse o padre Fábio de Melo. “Hospedar esse grande evento será, com certeza, uma grande oportunidade para o povo pernambucano crescer no significado da Eucaristia”, concluiu.

Pascom AOR