A Arquidiocese de Olinda e Recife teve alegria de receber, em seu clero, sete novos presbíteros. A ordenação presbiteral aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, na Basílica do Sagrado Coração, no Recife. Dom Fernando Saburido presidiu a celebração e foi o arcebispo ordenante. Concelebraram os bispos dom Limacêdo Antonio da Silva, dom Luís Gonzaga Pepeu e dom Genival Saraiva de França, juntamente com todo o clero presente.

Em uma cerimônia rica em significados, os diáconos Arthur Gusmão Simões Barza, Paulo Henrique Barbosa, Rodolfo Cabral dos Anjos, Wesley de Souza Silva, Jurandir Inácio da Silva, Rafael Ricardo Menezes e Sivaldo Bezerra da Silva foram acolhidos como os mais novos ministros ordenados da igreja.

Cada momento do rito traz a sua emoção especial.  Entre os mais marcantes, o juramento e renovação do compromisso, a vestição litúrgica, a unção das mãos e a oração do Espírito Santo, com a imposição das mãos na cabeça dos neo presbíteros, realizada por todo clero. Vale também destacar o instante em que eles se ajoelham aos pés do arcebispo e prometem respeito e obediência. Prostram-se no chão e pedem a benção de todos os santos, enquanto é entoada a ladainha.

Após a oração consecratória, são declarados os novos presbíteros da igreja. Os neo sacerdotes são aclamados com calorosa salva de palmas pela assembleia. Em sua homilia, dom Fernando destaca que os neo sacerdotes devem permanecer no amor de Deus e viver em sua presença. “É o que deve marcar a vida do discípulo, do padre. De viver essa experiência do amor de Deus. Os padres e todo clero precisam da ajuda de todos. Nós precisamos uns dos outros, pois somos homens como qualquer um,” completa dom Fernando.

“Nós estamos com o coração transbordantes de alegria pela nossa ordenação sacerdotal. Pedimos a todos que rezem pela nossa vocação para que possamos ser fieis a ela. Tenham a certeza de que em cada missa que celebrarmos, rezaremos por vocês”, exprimiu o neo sacerdote Rodolfo dos Anjos.

A igreja acolhe os sete neo sacerdotes com o abraço fraterno da paz. Eles têm agora a missão de serem firmes na sua vida espiritual, viver a fraternidade em seus trabalhos pastorais e valorizar os leigos. São enviados para servir e santificar o povo de Deus, com o dever de proclamar a palavra e ter a eucaristia como o centro de suas vidas.

Pascom AOR