Os seminaristas João Henrique Luiz Gonçalves e Wellington Manoel da Silva viveram um dia muito especial em suas vidas. Neste domingo (06/09), na catedral metropolitana, professaram sua fé diante do arcebispo e do povo de Deus, em mais um passo em direção ao sacerdócio. A Profissão de Fé é uma exigência canônica para a ordenação diaconal e deve ser escrita à mão, lida publicamente e assinada pelo candidato a diácono e seu bispo. João Henrique e Wellington serão ordenados diáconos em 15 de setembro e serão ordenados presbíteros em 17 de dezembro.

Segundo dom Fernando, é importante que eles solenemente professem sua fé, publicamente, “porque eles serão pastores do povo de Deus e precisam deixar claro aquilo em que creem, aquilo em que acreditam”, disse.

Depois de nove anos de formação, a ordenação diaconal se aproxima. Um ano no Seminário Propedêutico e oito anos de faculdade (Filosofia e Teologia) internos no Seminário Maior precederam este dia na catedral. O futuro diácono Wellington Manoel se diz emocionado com a caminhada e diz que tudo valeu a pena, confirmando sua vocação. “Neste dia tão especial para nós, pedimos a Deus sermos bem firmes na fé, que nos ajude nessa missão que a Igreja nos confia, que Ele nos abençoe e nos mostre sempre o caminho que devemos seguir para fazer sempre a sua vontade”, disse o seminarista.

São mais dois operários que se apresentam para a messe. “A Profissão de Fé é um momento muito marcante porque nos recorda todos os motivos pelos quais nós doamos nossas vidas pela Santa Igreja”, disse João Henrique. “É mais um passo nessa caminhada de fé que nos faz recordar o alicerce que recebemos de nossas famílias e dos santos que precedem os nossos tempos”, concluiu.

A ordenação diaconal de João Henrique e Wellington acontecerá no dia 15 de setembro, às 19h, na catedral. A ordenação será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio.

Pascom AOR