A festa litúrgica de São Luiz Gonzaga (21 de junho), padroeiro dos seminaristas, foi celebrada com muita alegria e piedade no Seminário Nossa senhora da Graça, em Olinda, onde encontram-se em formação cerca de setenta futuros sacerdotes da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A programação teve início com missa presidida pelo reitor do seminário, padre João Bosco Costa Lima, na capela Nossa Senhora da Graça. A homilia do padre Bosco evidenciou as virtudes de São Luiz Gonzaga e encorajou os seminaristas, animando-os a viver sua vocação na santidade e com perseverança. “A vida e modelo de seminário é apaixonante e exigente”, afirmou o reitor. “Por isso que é bom, pois não há glória sem sacrifício”.

Desde a volta dos seminaristas, em novembro do ano passado, ao prédio secular que ficou interditado por nove anos para reforma, esta foi a primeira comemoração do padroeiro. A fraterna convivência no refeitório ganhou ares de festa com jantar e muita música.  Os seminaristas receberam presentes enviados pelo reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, o padre salesiano Délio Mota.

Para o padre Bosco, a comemoração foi oportunidade para os jovens renovarem o compromisso de continuar, empolgadamente, servindo a Deus e à Arquidiocese.

Mensagem do reitor do Seminário Nossa Senhora da Graça, padre João Bosco Costa Lima:

Caros Seminaristas!

Concluímos este dia de hoje com orações, Santa Missa e fortalecimento de nossa amizade e ideal, bem como o propósito renovado em continuar servindo a Deus, até o “último suspiro”, parafraseando São João Bosco.
A vida e modelo de seminário é apaixonante e exigente, por isso q é bom pois, “não há glória sem sacrifício”.
Muito obrigado pela vossa oferta de vida de mantenham-se firmes , “no certame que lhes é proposto”.
Orgulho grande em fazer parte desta casa de heróis. Alegria de fazer parte de vossas vidas e vós da minha. Feliz demais por ser sacerdote há 25 anos e pertencer a amada arquidiocese de Olinda e Recife.
Deus vos abençoe, Nossa Senhora da Graça vos guie e São Luiz Gonzaga seja inspiração para vós.

Pe João Bosco
Reitor