Os secretários executivos dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram na diocese de Montenegro na quinta-feira, dia 28 de julho. O grupo visitou a cúria diocesana pela manhã, onde foram recebidos pelo bispo diocesanoa, dom Paulo De Conto, e pelo vigário geral, padre José Inácio Steffen.

No auditório da cúria, dom Paulo e padre Inácio falaram sobre a história e a realidade da diocese, a mais jovem do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), com 2 anos e 11 meses de instalação. “Agradecemos a oportunidade de realizar esta troca de experiências e de divulgar a caminhada da nossa Diocese”, destacou Dom Paulo, que recebeu a todos para um almoço na casa episcopal.

A visita fez parte da programação do encontro anual dos secretários executivos, que começou na última segunda-feira, dia 25, em Caxias do Sul. O Regional Sul 3, representado pelo padre Agostinho Sauthier, foi o anfitrião. O encontro também contou com a participação do secretário geral da CNBB e bispo da prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Leonardo Ulrich Steiner.