“Uma só coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Jesus Cristo”. Este conselho dado por São Paulo aos Filipenses tem conduzido a reflexão dos devotos do apóstolo dos gentios na festa do santo realizada na Paróquia de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. O novenário teve início no dia 20 e segue até o próximo domingo. Nesta quarta-feira, 25, a Igreja faz memória ao santo em sua liturgia.

“À luz da Palavra de Deus, somos conduzidos durante o novenário a nos encontrarmos com Cristo, fonte de toda santidade. Paulo Apóstolo é santo por causa de Cristo; por causa de seu compromisso com o Evangelho. Por isso, escolhemos como tema central da festa desse ano uma frase de Carta de São Paulo aos Filipenses”, afirmou o administrador paroquial de São Paulo Apóstolo, frei Rinaldo Pereira.

A programação das festividades seguem com Novena às 18h30 e Santa Missa às 19h, celebrada por um padre convidado. Nesta quinta-feira, 26, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá a Celebração Eucarística.

No domingo, 29, haverá Missa Solene às 7h, celebrada pelo capelão da Irmandade das Almas, padre Gleiber Dantas de Melo. A procissão com a imagem de São Paulo Apóstolo percorre as ruas do bairro a partir das 17h. O coordenador de pastoral da Arquidiocese, padre Josenildo Tavares, presidirá a Missa de Encerramento da festa.

Ação Solidária – Durante o novenário estão sendo arrecadados alimentos que serão doados aos irmãos necessitados. A cada noite um item é pedido.

21/01 – Leite
22/01 – Café
23/01 – Óleo
24/01 – Açúcar
25/01 – Farinha / Fubá
26/01 – Feijão
27/01 – Macarrão
28/01 – Arroz
29/01 – Sardinha em lata

Paróquia São Paulo Apóstolo
Endereço:
Praça de Jardim São Paulo, 45 – Jardim São Paulo – Recife / PE
Fone: 3251-5007

Afogados – A Capela São Paulo Apóstolo, pertencente à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios também homenageia o seu padroeiro. O Tríduo, que começa nesta quinta-feira, 25, e termina no próximo sábado, 28, tem como tema: “É na esperança que fomos salvos”.  A Procissão da Bandeira com a imagem do santo sairá às 19h, da residência do casal Severino e Maria Aparecida (rua Jandaia, 37, Afogados – Recife). Ao chegarem à capela, os devotos participarão da Santa Missa.

No dia 28, haverá procissão com a imagem de São Paulo saindo da capela e caminhando por algumas ruas do bairro a partir das 18h. A Celebração Eucarística terá início às 19h30. Neste dia haverá quermesse e música ao vivo.

Clique aqui e confira a programação.

Capela São Paulo Apóstolo
Endereço: Rua Jandaia, s/n – Afogados – Recife / PE
(por trás do Clube Sargento Wolff)
Fone: 3428-7650 (Matriz)