Há exatamente 1 ano, o padre Raimundo Benevides Gurgel concluiu sua missão neste mundo. Com 76 anos, na época vice-inspetor dos Salesianos no Nordeste, foi vítima de um infarto e deixou um legado de amor e dedicação à Igreja, em especial, ao trabalho de evangelização da juventude, seguindo o modelo do santo fundador de sua ordem, Dom Bosco.

Padre Bené, como era chamado por muitos jovens e amigos, também foi um dos fundadores da presença salesiana em Caetés, na cidade de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, e durante muitos anos (1992 – 2010) foi coordenador e diretor espiritual do movimento Comunidade de Jovens Cristãos (CJC), presente em várias cidades do Nordeste.

Para lembrar a memória do sacerdote, será celebrada uma missa, nesta sexta-feira, 30, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Boa Vista, às 17h. A pedido do secretário Inspetorial, padre Ricardo Sobrinho, simultaneamente acontecerá outras missas e momentos de oração, nos diversos municípios do estado que tem o CJC.

Da Assessoria de Comunicação AOR