A mensagem do papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi refletida por cerca de 200 padres da Arquidiocese de Olinda e Recife, nesta terça-feira, 17, durante a Reunião do Clero realizada no Seminário Nossa Senhora da Graça, em Olinda.  O texto tem como tema “Silêncio e palavra: caminhos para a evangelização” e foi apresentado pelo presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano Brito.

De acordo com o padre Luciano, o silêncio deve conduzir o pensamento reflexivo para a partir daí levar à evangelização. “É preciso equilibrar o silêncio e a palavras. Quando silenciamos, refletimos e falamos bem. O silêncio nos ajuda a buscar as respostas”, disse.

A mensagem destaca ainda as novas tecnologias e maneiras de interagir com o mundo, sobretudo com o uso das Redes Sociais. “Mesmo nesse mundo globalizado e apressado, nós devemos falar no silêncio e distinguir o que é útil e o que é assessório. É urgente utilizar as Redes Sociais para evangelizar e propiciar um encontro pessoal com Deus”,  ressaltou o padre.

Os sacerdotes receberam um livreto com a mensagem do pontífice.

Da Assessoria de Comunicação AOR