O diretor do canal de TV aberta de inspiração cristã, João Monteiro de Barros Neto, foi entrevistado nesta terça-feira (20) na Rádio Vaticano e contou sobre o grande esforço “para ter uma grade de programação coerente com o Evangelho, com os valores brasileiros e com os valores universais”. “Uma das grandes missões da Rede Vida” é também levar o Papa aos lares do Brasil.

Andressa Collet – Vatican News

Rede Vida de Televisão completa nesta terça-feira, 20 de junho, 28 anos de fundação e o diretor João Monteiro de Barros Neto aproveita a entrevista concedida a Silvonei José nos estúdios da Rádio Vaticano para agradecer todos os telespectadores e ouvintes que ajudaram a emissora católica de TV aberta a fazer esse percurso.

O “canal da família e da boa notícia”, como é conhecido, procura levar “informação, alegria e evangelização a todos os lares” de cobertura no território brasileiro através de afiliadas, retransmissoras e via satélite. Através de 24 horas diárias de programação produzida tanto na sede de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, como nos estúdios de SP, RJ, Porto Alegre e Brasília, a emissora está presente em todas as capitais e nas 500 maiores cidades do país, alcançando mais de 1500 municípios.

O diretor da Rede Vida conta do grande esforço “para ter uma grade de programação coerente com o Evangelho, com os valores brasileiros e com os valores universais primando pela ética e cidadania, fazendo um compromisso na área da comunicação que forma e orienta e ajuda as pessoas”. O canal também leva o Papa aos lares do Brasil, “uma das grandes missões da Rede Vida”, para “aproximar o Papa Francisco do povo brasileiro através da nossa grade de programação”.

O diretor da Rede Vida de Televisão esteve na Rádio Vaticano na manhã desta terça (20) com a esposa
Fonte: Vatican News