Um oceano de pessoas reunidas para louvar a Deus. Este foi o cenário da 5ª edição do Evangelizar é Preciso, que aconteceu ontem, 21/04, na praia do Pina, zona Sul do Recife. De acordo com a equipe dos Bombeiros Civis, o público flutuante que compareceu ao evento foi de mais de trezentos mil fiéis. A programação teve início ao meio-dia e se estendeu até as 22h. O V Evangelizar é Preciso foi realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, em parceria com a comunidade Obra de Maria e com a Associação Evangelizar é Preciso, em prol da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão.

O tempo ajudou para que o fluxo de fiéis fosse grande, pois a chuva caiu apenas no momento da celebração da Santa Missa. No início da tarde, a programação foi animada pelas apresentações do ministério de música da Obra de Maria, do ministério Evangelizar, do padre João Carlos Ribeiro, da dupla de sertanejo católico Álvaro e Daniel. Às 15h, o público rezou o Terço das Santas Chagas, seguido pelo testemunho do jovem Rafael,  ex-acolhido pela Fazenda da Esperança de Manaus.

A partir das 16h, dom Fernando Saburido, arcebispo da arquidiocese de Olinda e Recife, Gilberto Barbosa, fundador da comunidade Obra de Maria e o monsenhor Luciano Brito, vigário episcopal da arquidiocese de Olinda e Recife subiram ao palco e agradeceram ao público pelo apoio ao Evangelizar é Preciso e pela ajuda com a obra da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão. Animado, dom Fernando falou que tão logo consiga concluir a construção da unidade de Jaboatão, pretende iniciar uma campanha para a construção de uma Fazenda da Esperança feminina, no município de Primavera, Mata Sul do Estado.

A Santa Missa foi presidida por dom Fernando Saburido e concelebrada pelo clero arquidiocesano e pelo padre Reginaldo Manzotti, que fez a homilia. Durante a homilia, o padre Reginaldo destacou que a parábola do Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, ensina que todos os fiéis precisam crescer na vida espiritual para crescer na salvação. “Aprendemos com Pedro, que precisou ser lapidado”, lembrou o sacerdote. Padre Manzotti  alertou também que os sacerdotes santificam os leigos em sua vocação e, sempre que for possível, o povo de Deus precisa ajudar o clero com orações e com doações.

A celebração contou com dois momentos bastante especiais, que emocionaram o público. A imagem de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, foi entronizada no altar e após a santa comunhão, os jovens da Fazenda da Esperança de Jaboatão juntaram-se ao padre Reginaldo Manzotti e cantaram a música “Coisa de Deus”.   

Apesar da chuva que caiu durante a celebração da Santa Missa, tudo transcorreu em calma e em ordem, um clima de oração e de intercessão marcado pela fé. Após a Missa, o padre Reginaldo Manzotti apresentou alguns fiéis de Recife que relaram testemunhos de cura e libertação. Dentre as fiéis que apresentaram seu testemunho ao público do evento, estava a paroquiana da paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, da Imbiribeira, senhora Maria do Socorro Marques. Devota do Terço das Santas Chagas, ela relatou que foi curada e ficou sem sequelas após sofrer dois aneurismas cerebrais e passar por cirurgia e ficar 14 dias em coma induzida. “Eu não perco um show do padre Reginaldo Manzotti e propago para que as pessoas rezem o Terço das Santas Chagas”, afirmou Socorro.

A programação prosseguiu emocionando ao público, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti e com a apresentação do show “Tá na Mão de Deus”. Os fiéis acompanharam com fé e devoção o Evangelizar é Preciso 2018. Para o ano de 2019, dom Fernando Saburido anunciou que a 6ª edição do evento acontecerá em 14 de setembro, em local a ser definido.

 

(Pascom Arquidiocese)