O Domingo de Ramos marca o fim da quaresma e o início da Semana Santa. Na manhã de ontem, dia 1º, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conduziu centenas de fiéis na tradicional procissão e em seguida, presidiu a celebração eucarística na Igreja da Sé.

Logo cedo os fiéis se concentraram em frente à Academia Santa Gertrudes, no Sítio Histórico, em Olinda. Com ramos de Oliveira nas mãos, a multidão relembrou o retorno de Jesus a Jerusalém, dias antes de ser morto. O cortejo seguiu em direção à catedral cantando.

Na homilia, dom Saburido lembrou dos 40 dias de preparação para melhor vivenciar o ápice da fé dos cristãos, a Páscoa. “Ele veio para dar a sua vida por todos nós é importante que tenhamos nos preparado bem para mergulharmos neste mistério de amor”, salientou.

Programação
Dom Fernando Saburido presidirá as celebrações da Semana Santa, na Igreja da Sé, em Olinda. Confira a programação:

Quinta-feira Santa, 5 de abril
. Missa do Crisma / Santos Óleos, às 9h.
. Missa da Ceia do Senhor / Lava-pés, às 17h.
. Após a celebração, alguns padres atenderão os fiéis para confissões.

Sexta-feira Santa, 6 de abril
. Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, às 15h. Logo após, Procissão do Senhor Morto pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda.

Sábado Santo, 7 de abril
. Vigília Pascal, às 20h.

Domingo da Ressurreição, 8 de abril
. Missa de Páscoa às, 9h.

Da Assessoria de Comunicação AOR