A instalação da nova paróquia dedicada a São João Paulo II aconteceu durante celebração eucarística presidida por dom Fernando Saburido, concelebrada pelo bispo auxiliar dom Limacedo, o vigário geral monsenhor Luciano Brito e padres diocesanos. Durante o rito de instalação, houve a leitura do decreto, da provisão canônica, da renovação das promessas sacerdotais do novo pároco Padre José Araújo dos Santos, leitura da ata e assinaturas.Esta é a primeira paróquia dedicada a São João Paulo II do Estado e a 5° sob a responsabilidade da comunidade Obra de Maria.

Durante  a homilia, dom Fernando Saburido, lembrou de sua ligação pessoal com São João Paulo II, e declarou sua alegria de poder erigir canonicamente uma paróquia dedicada a este santo: “João Paulo II foi o Papa que me nomeou Bispo, por esse motivo eu tenho um grande carinho e admiração por ele, fico muito feliz de ainda na minha gestão poder fazer parte da instalação de uma paróquia dedicada a ele”, declarou o arcebispo.

A expectativa do novo pároco, Padre José Araújo dos Santos (Obm) é corresponder com alegria ao chamado.“É uma grande responsabilidade, meu coração está feliz, ao mesmo tempo um pouco temeroso, mas é um desafio que eu abracei com muito gosto,por que São João Paulo II é admirável.É uma grande missão para a Obra de Maria poder assumir essa paróquia, para mim também é uma alegria”.

A paróquia de São João Paulo II vai  funcionar temporariamente no condomínio da comunidade Obra de Maria (BR 408, Km 100- Penedo, São Lourenço da Mata) até que a matriz fique pronta. O projeto de construção da nova Igreja, que pretende atrair fiéis de todo o Brasil, foi apresentado às autoridades na noite desta quarta-feira (10). “Será uma construção que poderá atender mais e melhor o povo de Deus,também vai atrair pessoas de todo o país, será um ponto turístico religioso em Recife dedicado a São João Paulo II”, afirmou Gilberto Barbosa, Fundador da Obra de Maria.