A Pastoral Familiar retomou os Encontros de Formação nos setores que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife. No dia 22 de abril, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, o primeiro de 2012. Ele contemplou as paróquias do Setor Centro Sul 2.

Estiveram presentes participantes das paróquias do Barro, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió, além de toda a coordenação arquidiocesana da Pastoral Familiar, formando cerca de 150 participantes.

“Foi um domingo de muita alegria, espiritualidade e formação. Os casais puderam conhecer a Pastoral Familiar: O que é, seus objetivos, como trabalha, sua meta de evangelização”, ressaltou o casal coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar, Ivanildo e Cristina.

As paróquias tiveram a oportunidade de partilhar experiências, ações e trabalhos como Pastoral Familiar. Momento de muita riqueza, pois cada um pôde descobrir que não estão sozinhos na defesa da vida, família e dos reais valores do Sacramento do Matrimônio.

O pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Luciano Brito, também participou do encontro e incentivou a implantação da pastoral na paróquia reconhecendo a importância deste trabalho. “Neste encontro de formação da Pastoral Familiar estamos vivendo um verdadeiro Pentecoste”, disse o padre Luciano.

Ao final do evento, houve a participação do frei Rinaldo Pereira, que fortaleceu ainda mais os participantes com orações e animação espiritual.

Os encontros de formação aconteceram durante todo o ano de 2011, nos diversos Setores dentro de cada Vicariato. Esse foi o primeiro de 2012.

Da Assessoria de Comunicação AOR
com informações da Pastoral Familiar