A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Olinda e Recife promove, entre os dias 5 e 7 de agosto, o 2º Curso de Formação para Novos Agentes. O encontro será no Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

A formação terá início às 18h30, da sexta-feira, 5, e termina com a Celebração Eucarística, às 12h do domingo, 7. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 com a alimentação inclusa (almoço e lanches). Mais informações pelos telefones: 8824-4908 (Lúcia) e 8792-6497 (Valdeline).

Pastoral – A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na busca da sobriedade como um modo de vida. É uma atuação especial em resposta ao problema do uso de drogas. A Pastoral vai além da dependência química. Vem para resgatar e reinserir os excluídos. Propõe uma mudança de vida desenvolve a dignidade. Valoriza a pessoa humana.

Enfrentar de maneira concreta a questão da exclusão social, miséria e violência, funcionando de forma organizada. É uma atividade dirigida convergente, visando a formação de rede, exercendo apostolado junto aos diversos segmentos eclesiais e da sociedade, gerando transformação pessoal, familiar e social. Além disso, é uma Pastoral Social, Orgânica e de inclusão que atua como um organismo e de forma metódica, buscando a união de todos, para levar a mensagem de vida.
As Linhas de Auto-Ajuda da Pastoral

Grupo de Auto-Ajuda é a porta de entrada para o desenvolvimento do trabalho da Pastoral da Sobriedade. É a resposta, na Paróquia, para o problema das dependências;

Prevenção ao uso de drogas;

Intervenção para quem já experimentou a droga, porém, ainda não se tornou dependente;

Recuperação para dependente químico que necessita de tratamento, apoio, informação e redenção;

Reinserção Familiar e Social para o dependente em sobriedade;

Da Assessoria de Comunicação AOR