A Pastoral da Saúde da Paróquia da Harmonia (Recife/PE) realizará no próximo domingo o I Passeio Ciclístico de Casa Amarela com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de ciclovias sombreadas no bairro. A iniciativa tem apoio de vários grupos de ciclistas e do Escritório de Arquitetura Cesar Barros, parceiro no Projeto Comunidade Saudável e Sustentável.

A concentração começará logo depois da missa das 6h30 da manhã do próximo domingo 10 de junho, ou seja, às 7h30min, na Estrada do Arraial em frente ao Sítio Trindade. A saída está programada para as 8h do mesmo local percorrendo as ruas do bairro.

Será sorteada uma bicicleta entre os participantes e o dia marcará o início do Grupo de Ciclistas da Pastoral da Saúde da Harmonia. A Paróquia, por sinal, será a primeira a ter um Grupo de Ciclistas vinculados à Pastoral da Saúde e sairão periodicamente pautados nos pilares: saúde, solidariedade e sustentabilidade.

Segundo Vandson Holanda, coordenador regional da entidade, “esse ‘I Passeio’ já tem dezenas de pessoas confirmadas via facebook preocupadas com urgente necessidade de mais ciclovias no bairro. Além disso, já estamos sendo procurados por outras paróquias para ajudar na implantação de grupos de ciclistas da Pastoral noutras comunidades”.

Em julho a Pastoral da Saúde Nordeste 2 vai lançar várias mudanças em seu site o que inclui hotsite específico para ajudar a criação e fortalecimento de Grupos de Ciclistas da Pastoral da Saúde em diversas comunidades interessadas no Nordeste. O uso de bicicletas possui inúmeras vantagens para a saúde e ainda ajuda o meio ambiente.

Fonte: Pastoral da Saúde