Bispos, padres, professores, estudantes e agentes de pastoral que atuam em espaços de ensino nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte participam, neste sábado (16), do Encontro Regional da Pastoral da Educação e Setor Universitário. O evento, promovido pela Comissão Regional para a Cultura e Educação da CNBB Nordeste 2, será das 8h às 16h, na sede da conferência no Recife (PE).

Organizado para receber cerca de 40 pessoas, o Encontro Regional da Pastoral da Educação e Setor Universitário será marcado pela apresentação de experiências exitosas de evangelização e pela partilha entre os participantes sobre a atuação da Igreja nas entidades de ensino. Haverá também o painel “Diagnóstico da Pastoral da educação e Universitária” e momentos de oração.

Além da participação do bispo da Penedo (AL) e referencial para a Cultura e a Educação do Nordeste 2, dom Valdemir Ferreira, o arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, dom Paulo Jackson, confirmou presença e fará uma breve fala aos participantes do evento. A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) também estará representada.

O Encontro Regional da Pastoral da Educação e Setor Universitário será concluído com a escolha dos novos membros da Comissão Regional para a Cultura e Educação. O grupo deverá atuar auxiliando dom Valdemir na articulação e animação dos setores no território da CNBB Nordeste 2.

Inscrição

De acordo com dom Valdemir, as dioceses que ainda não confirmaram presença devem enviar para o Encontro Regional, preferencialmente, um representante da Pastoral da Educação e outro do Setor Universitário. O link com o formulário eletrônico para as inscrições foi encaminhado aos bispos e deverá ser preenchido e enviado à comissão.

Confira a programação do Encontro Regional da Pastoral da Educação e Setor Universitário:

7h – Credenciamento
8h – Oração Inicial e Acolhida