Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, dia mundial de combate ao HIV, a Pastoral da Aids da Arquidiocese de Olinda e Recife vai realizar ações de conscientização sobre a doença e a divulgação do trabalho da Igreja local com as vítimas e os familiares de pessoas portadoras do vírus.
Pela manhã os agentes da pastoral estarão no posto médico Professor Monteiro de Morais, no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife. A equipe fará uma panfletagem para alertar a população sobre as formas de prevenção e tratamento do HIV/Aids. “Será um momento importante também para mostrar às pessoas o trabalho de informação, acolhimento e desenvolvimento social feito pelo grupo”, afirmou a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Aids, Ana Virgínia Henrique.
Uma celebração eucarística também será realizada. A missa pelas vítimas do HIV/Aids e pelos agentes da pastoral acontecerá, às 19h, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes.
Pastoral da Aids
A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Olinda e Recife tem apenas um ano e meio de existência. Formada atualmente por dez agentes, a equipe vem trabalhando na sensibilização dentro da Igreja para implantação da pastoral nas paróquias, com o intuito de desenvolver ações descentralizadas em favor dos portadores do vírus HIV/Aids. Ao mesmo tempo, promover trabalhos de informação e acolhimento.
Da Assessoria de Comunicação AOR