A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife, realizará no próximo sábado, dia 24, o Encontro Arquidiocesano de Comunicação. O evento tem o objetivo de reunir os agentes das Pascoms paroquiais para debater os desafios e urgências do setor, além de promover uma maior articulação entre as centenas de comunidades. O encontro será no auditório da Paróquia de Nossa Senhora da Soledade, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, das 8h às 12h. A taxa para participar do evento é de R$ 10.

A mensagem do papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações, “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”, será apresentado aos participantes. A propostas é que os agentes das Pascoms debatam e aprofundem o tema.

Em um segundo momento, a coordenação arquidiocesana da Pascom apresentará o plano de atividades para o ano de 2012. O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano Brito, reunir os comunicadores é sempre um momento de fortalecimento da própria Igreja. “Aos poucos a nossa arquidiocese está crescendo no que tange a comunicação. Temos a consciência que precisamos avançar ainda mais, para melhor atender os fieis. Para isso contamos com os agentes comprometidos com a comunicação”, declarou o sacerdote.

Da Assessoria de Comunicação AOR