Amaraji reflete este ano São José como modelo de santidade

O mês de março é dedicado a São José, pai patrono da Igreja Católica e dos trabalhadores. O esposo da Virgem Santíssima e pai adotivo de Jesus é padroeiro de várias paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. Entre elas, Amaraji, Abreu e Lima, Juçaral, Casa Caiada e São José (centro do Recife).

Amaraji – Na cidade de Amaraji, Mata Sul do Estado, o santo é reverenciado com o título de São José da Boa Esperança. A paróquia celebra o seu padroeiro desde o dia 10 de março. O tema refletido durante os dias de festa é “São José, um santo para os nossos dias”. O novenário segue até a próxima segunda-feira, 19, com recitação do Terço, às 18h30, e, em seguida, Santa Missa presidida por um padre convidado.

6h – Alvorada Festiva – fogos e repique de sinos;
8h – Celebração do Sacramento do Batismo
10h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra
16h – Procissão com a imagem de São José percorrendo as principais ruas da cidade. Logo após, Missa de Encerramento da Festa.

Abreu e Lima – Celebra a 127ª Festa de São José e o 47º aniversário da paróquia com novenário dedicado ao padroeiro da cidade localizada na Região Metropolitana do Recife.  Vivenciando a Campanha da Fraternidade 2012, os fiéis meditam durante os nove dias das festividades o tema “SUS e o descaso com a Saúde Pública”. Diariamente, às 18h, é rezado o Terço e, logo após,  há a Celebração Eucarística.

Programação para o dia 19:
10h – Solene Concelebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido
15h – Solene Concelebração Eucarística presidida pelo padre Gleiber Dantas. Em seguida, procissão com a imagem de São José pelas principais ruas da cidade. 20h – A banda Anjos de Resgate fará show na Praça de Eventos de Abreu e Lima, por trás da Escola Polivalente.

Juçaral – O distrito de Juçaral no município do Cabo de Santo Agostinho também homenageia o patrono da Igreja Católica com novenário.  Padres convidados celebram a Santa Missa a partir das 19h30.  No domingo, 18 haverá celebração da Primeira Eucaristia presidida pelo vigário episcopal do Vicariato Vitória, monsenhor Maurício Diniz.

Programação para o dia 19:
9h – Solene Concelebração Eucarística presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Albérico Bezerra. Na ocasião, será celebrado o Sacramento do Crisma
11h – Sacramento do Batismo – Padre Josenildo Tavares, OMI
16h – Procissão pelas ruas da Vila Juçaral encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento

Casa Caiada – A Paróquia São José, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, reflete sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, com o tema “Batizados para evangelizar à luz do Vaticano II”. O novenário tem início às 18h30 e às 19h, é celebrada a Santa Missa.

18h30 – Novena
19h – Concelebração Eucarística de Encerramento e em Ação de Graças pelos 15 anos de Ordenação Presbiteral do pároco, padre José Severino, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido. Em seguida, apresentação cultural, em frente à Igreja Matriz.

São José – No centro do Recife, também há festa em homenagem ao santo. A Paróquia São José, no bairro com mesmo nome, celebra a partir desta sexta-feira, 16, até a segunda-feira, 19, Tríduo dedicado ao padroeiro. Esta é a igreja mais antiga da arquidiocese dedicada a São José com 168 anos de fundação.  Na sexta-feira e no sábado, as Missas serão celebradas às 12h. No domingo, as celebrações ocorrem às 9h e 17h.

Missas às 8h, 12h, 16h, 19h30

Da Assessoria de Comunicação AOR