
As ações sociais da Paróquia São José, localizada no bairro de Casa Caiada, em Olinda, foram intensificadas durante o período da pandemia de Covid-19. Sem ter como trabalhar no comércio informal, muitos moradores do bairro passam necessidades e a ajuda da Igreja, quase sempre, é a única que conseguem para diminuir o sofrimento causado pela crise econômica.

De janeiro a agosto de 2020, a Paróquia chegou a doar mais de 12 toneladas de alimentos às famílias já cadastradas e assistidas pela Pastoral da Partilha. Dezenas de outras famílias também estão recebendo o apoio da Paróquia. “Ninguém que esteja passando dificuldade e bate à porta da Igreja Matriz de São José fica sem amparo”, disse o pároco, padre Lenildo Santana. “Fé e obras andam juntas. Exprimem-se com gestos concretos, com a prática do Evangelho, amando o próximo como a si mesmo”, afirmou.

Nesta quinta-feira (13/08) à noite, uma missa em Ação de Graças foi celebrada pelas famílias assistidas, agentes da Pastoral da Partilha e por todos os cristãos que, com a generosidade que lhe é peculiar, doaram e continuam doando alimentos para a ação social da Igreja. Os paroquianos participaram da missa, presidida pelo pároco, e refletiram sobre a importância da partilha.

Flávia Carvalho, paroquiana que tem um pequeno comércio no bairro, diz que o momento é difícil para todos. “Mesmo para nós, que temos algum patrimônio e trabalho, não está sendo fácil, então imagine para os mais pobres e necessitados”, comentou. “Precisamos continuar ajudando, como numa força-tarefa, para que esses irmãos carentes possam superar a pandemia com o mínimo de dignidade”, completou a empresária.

Para doar alimentos e ajudar o trabalho da Pastoral da Partilha, basta ligar para a secretaria da igreja matriz (81 – 3432-9639) ou mandar mensagem no WhatsApp (9.8725-8186) para combinar a entrega da contribuição. A matriz de São José fica na Rua Catarina Batista de Alencar, 791 A, em Casa Caiada.
Pascom AOR