Doze dias de festa. Isso mesmo. Em seu Jubileu de Platina, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, do bairro de Campo Grande, no Recife, prepara doze dias de festa para a padroeira, com início no feriado de 7 de Setembro até o domingo, dia 18. O tema da festa, que acontece há 70 anos, está em consonância com o 18º Congresso Eucarístico Nacional, como pediu o arcebispo dom Fernando Saburido. Será: “Com Maria, Mulher Eucarística, caminhamos juntos ao encontro de Jesus, o Pão da vida”.

“Aproveitamos este tempo de graça que é a festa da nossa padroeira para que, alimentados pela Eucaristia e pela Palavra, possamos adorar sempre mais o Filho de Maria, Nosso Senhor Jesus Cristo, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, como também estarmos atentos às necessidades do próximo”, disse o pároco, padre Antônio Diego Santos da Cunha.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá a missa de abertura de festa, na quarta-feira (07), às 19 horas, quando haverá a dedicação e bênção do altar da igreja matriz, no presbitério recém-reformado. Padres do Vicariato Soledade, do qual faz parte a Paróquia do Bom Parto, foram convidados a presidir as missas nos dias de festa, inclusive o próprio vigário episcopal, padre Paulo Sérgio Monteiro (no dia 10). Também antigos párocos da paróquia jubilar participarão desta festa histórica, como o padre José Roberto França (no dia 10). “Ao longo destes 70 anos, muitos párocos ajudaram a construir essa linda história de evangelização, por isso convidamos alguns padres para dividirem conosco esta alegria, representando todos os que já serviram a este povo de Deus tão querido”, explicou o pároco.

Além das missas, terços, confissões e novenas, a Paróquia promoverá uma programação cultural com atrações variadas. Os paroquianos poderão desfrutar de boa música com DJs, ministérios de música, banda de forró e até um grupo de seresta (ver programação). O padre Damião Silva também será uma das atrações culturais da festa, com show na terça-feira, dia 13, logo após a missa que será presidida por ele mesmo às 19 horas.

Uma procissão marcará o dia de encerramento da festa (18), com a imagem de Nossa senhora do Bom Parto saindo às 16 horas da igreja matriz, percorrendo as principais ruas do bairro e retornando para a celebração da missa, que será presidida pelo bispo emérito de Vitória da Conquista, dom Luís Pepeu, que é também vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Conheça a programação completa nas artes confeccionadas para a festa: