A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da UR 11,  no Ibura, em Jaboatão dos Gurarapes, celebra festa dedicada a sua padroeira. O tema central refletido durante o novenário é “Celebremos com Maria o dom da vida”. Diariamente, será recitado o Terço a partir das 18h30 e em, seguida será celebrada a Santa Missa presidida pelo administrador paroquial, frei Dennys Pimentel ou por um padre convidado.
No dia 13, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, a programação das festividades tem início às 7h com a Alvorada Festiva. Já Às 7h30 e às 10h30, haverá Missas. A procissão do andor com a imagem de Nossa Senhora está marcada para às 17h30 e a Solene Celebração de Encerramento será às 19h.

Segundo o frei Dennys é necessário aprender de Maria a humildade e a disponibilidade ao serviço em prol do Reino de Deus. “Desejo a todos uma festa que lhes traga muitos frutos espirituais e um desejo cada vez maior de serem Marias neste mundo carente de Deus. Assim como Maria deu Jesus ao mundo, que também possamos dá-Lo com o testemunho de nossas vidas”, ressaltou o frei.

Recitação do Terço: 18h30 (segunda a sábado) 18h (domingo)
Missa: 19h30 (segunda a sexta) 19h (domingo)

7h – Alvorada Festiva
7h30 – Missa
10h30 – Missa
17h30 – Procissão
19h – Missa de Encerramento

Capela –Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Ibura, também há uma capela dedicada à santa. A capela fica localizada na avenida Engenho Babilonia, na Ur-03 e celebra pelo 12º ano a festa dedicada à Mãe de Jesus entre os dias 3 e 13 de maio. Todos os dias os devotos participarão do Terço a partir das 18h30 e da Santa Missa  às 19h30.  No dia 13, haverá Alvorada Festiva com fogos, repique de sinos e a oração do Ofício da Imaculada Conceição.

A procissão com a imagem de Nossa Senhora percorrerá as ruas do bairro a partir das 16h30 e às 18h, o vigário paroquial, padre Ruan Peron, preside a Celebração Eucarística de encerramento. O novenário conta ainda com atrações culturais:

6/5 – Tributo ao centenário de Luiz Gonzaga com David Klysmen e Paulo Elson
11/5 – Apresentação de grupo de teatro e dança