Junho é o mês de especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A paróquia dedicada ao Filho de Deus localizada no bairro de Salgadinho, em Olinda, celebra novenário até o próximo dia 15 de junho.

O tema refletido durante as festividades é ‘Com o Sagrado Coração de Jesus, queremos evangelizar pelo coração’ e o lema é ‘Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso’. Diariamente, os devotos participam da celebração da Santa Missa presidida por um padre convidado. Entre os sacerdotes convidados estão o bispo da Diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda; o vigário episcopal do Vicariato Olinda, padre Alessandro Corazza; o ministro provincial da Província Franciscana de
Santo Antonio do Brasil, frei Marconi Lins, OFM; e o padre João Carlos.

De acordo com o administrador Paroquial, frei Carlos Antônio Santos, nestes dias de comemoração, em especial, todos são convidados a renovar o compromisso de amor e fidelidade ao Sagrado Coração de Jesus.”Que possamos estar atentos a todos os apelos feitos por Ele, vivenciando a partir da prática da vida em comunidade o verdadeiro encontro com Cristo, voltando o nosso olhar de filhos e filhas para o seu dulcíssimo Coração, permitindo que Ele nos anime e ilumine em nossa ação evangelizadora, na vida familiar e comunitária.

Os enfermos terão uma missa dedicada a eles. Será no próximo sábado, 9, a partir das 9h. No mesmo dia às 19h, será haverá Crisma.

Santo Antônio também será lembrado durante a festa. No dia 13, às 18h, haverá procissão luminosa com a imagem do santo saindo da Capela São Francisco de Assis em direção à Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

O dia 15, data da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, as homenagens iniciam logo cedo. Às 5h, haverá a Alvorada Festiva com queima de fogos e repique de sinos. A Missa Solene será celebrada às 9h pelo frei Carlos Antônio Silva. A tradicional procissão com a imagem do padroeiro será às 18h e, em seguida, o frei Marconi Lins preside a Missa de Encerramento do novenário.

Clique aqui e confira a programação completa

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av. Prof. Andrade Bezerra, 998 – Salgadinho – Olinda – PE