A Paróquia São Francisco de Assis, no bairro de Rio Doce, em Olinda, recebe a partir desta sexta-feira, 13, a Visita Pastoral do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e comitiva. Serão três dias de intensa programação que varia de encontros com lideranças de pastorais, movimentos e serviços das comunidades que compõem a paróquia.

Durante este final de semana, a Cúria Metropolitana se ‘transfere’ para a Paróquia São Francisco de Assis. As atenções se voltam para a comunidade local. O objetivo é conhecer a vida pastoral, os desafios, conquistas e a realidade da paróquia e do bairro. Ouvir e estar próximo do povo de Deus. Dom Fernando costuma afirmar que este período é principalmente de escuta. Cada fiel tem a oportunidade de se expressar seja com palavras, sorrisos, um abraço ou aperto de mão.

A programação conta com encontros com catequistas, as várias expressões de juventude, os conselhos Pastoral Paroquial e Missionário, além das lideranças das capelas. Está previsto para a manhã do domingo um café da manhã com representantes de outras religiões presentes na área paroquial. Além disso, haverá visita à feira de Rio Doce e aos enfermos da comunidade. No dias da visita também serão celebradas Missas. As comunidades que fazem parte da paróquia também receberão visita.

O arcebispo preside a Concelebração Eucarística de abertura nesta sexta-feira, 13, às 19h, na Capela Divino Espírito Santo. Já a Missa de Encerramento acontece no domingo, 15, às 17h, na Matriz de São Francisco.

Confira a Programação da Visita Pastoral à Paróquia São Francisco de Assis – Rio Doce – Olinda

13/JULHO (Sexta-feira)

17h – Encontro com o PARÓCO (Casa Paroquial).
18h – Acolhida do Arcebispo e Comitiva em frente à Capela do Divino Espírito Santo.
– Apresentação das atividades da Capela do Divino Espírito Santo por parte das Lideranças da Capela
19h – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA de Abertura na Capela do Divino Espírito Santo.
20h30 – Jantar oferecido pela comunidade da Capela do Divino Espírito Santo.
*OBS.: Neste dia não haverá missa das 19h30 na Matriz.

14/JULHO (Sábado)

7h30 – Momento de oração e Encontro do Arcebispo com a Comissão Paroquial de Liturgia (Matriz).
8h – Café-da-manhã.
8h30 – Encontro com os RESPONSÁVEIS DE TODAS AS COMUNIDADES PAROQUIAIS (no salão da Matriz).
8h50  – EQUIPE FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA (na Secretaria da Paróquia).
9h30 – VISITA AS COMUNIDADES (Centro Santa Paula Fracinette, Centro São Vicente e Capela N. Sra. das Graças).
12h – Almoço oferecido pela comunidade da Capela São Joaquim.
14h30 – Encontro com as lideranças da Capela São Joaquim e convidados da Comunidade Dom Bosco.
16h – Celebração Eucarística na CAPELA SÃO JOAQUIM, presidida por Dom Fernando.
*OBS.: Nesse dia não haverá missa das 16h00 no Colégio Souza Leão.
16h30 – Celebração Eucarística na Capela Sant’Ana , presidida por Pe. Josenildo, Coordenador Pastoral da Arquidiocese.
17h30 – Visita do Arcebispo a CAPELA SANT’ANA e encontro com os seus representantes.
18h – Jantar oferecido pelos representantes da Capela Sant’Ana.
19h – Encontro com a COMIPA (na Capela Divino Espírito Santo).
19h30 – Celebração Eucarística presidida por um Vigário do Arcebispo (na Matriz).

15/JULHO/2012 (Domingo)

7h00 – Celebração Eucarística presidida por Pe. Sandro/Vigário Episcopal de Olinda na Matriz.
8h – Café-da-manhã com os REPRESENTANTES DE OUTRAS IGREJAS ( na Matriz) – Encontro com as lideranças da Matriz.
9h – Encontro com o CPP E LIDERANÇAS DAS PASTORAIS DA PARÓQUIA.
10h30 – Visita a feira de Rio Doce e ENFERMOS da comunidade.
11h00 – Encontro com os CATEQUISTAS da Paróquia (Pe. Sandro, Vigário Episcopal)
12h30 – Almoço na Matriz.
14h30 – Atendimento pessoal (na Matriz).
15h30 – Encontro com a JUVENTUDE (Animação: EJC – Apresentação do Ministério de Arte e Legião de Maria Juvenil – Participação: Catequese Adulta/Crisma e demais jovens da comunidade).
17h– CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DE ENCERRAMENTO na Matriz de São Francisco.
*OBS.: Nesse dia não haverá missa nas Capelas de Sant’Ana e do Divino Espírito Santo.

Da Assessoria de Comunicação AOR