A Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, realizou no último dia 26 de maio o Encontro de Casais em 2ª União. Ao todo 13 casais fizeram e concluíram o encontro, que aconteceu no Colégio Cícero Dias, próximo à Paróquia. O evento que já está na sua 4a edição é uma iniciativa que quebra preconceitos e rompe barreiras. Realizado pela Pastoral Familiar e pela equipe de casos especias que é coordenada pelo casal Augusto e Vera.

A palestra que abriu o encontro foi proferida pelo administrador paroquial da Paróquia Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, frei Damião Silva,  cujo tema foi “O convite da Igreja” que criou um clima calorosa acolhida.

A Igreja se posiciona como Jesus faria, acolhendo quem está distante e quem se sente excluído.  Como cristãos católicos autênticos e compromissados com o Evangelho é dever de todos apoiar iniciativas como esta e divulgá-las, pois é preciso haver unidade, diante da pluralidade.

Fonte: Emília Moreira
Pastoral da Comunicação da Paróquia N. S. de Fátima – Boa Viagem