No próximo dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados. A data tem um forte apelo comercial, sendo para muitos apenas mais um dia para trocar presentes com a pessoa amada. Porém, para os jovens da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, na Madalena, Zona Oeste do Recife, é tempo de repensar a afetividade. Para isso, será realizado no próximo sábado, 9, o 1º Encontro de Namorados e Noivos com Cristo.

Cerca de 20 casais já fizeram as inscrições para participar do evento que acontecerá no templo da Igreja Matriz, onde terá momentos de oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e uma palestra sobre a importância da presença de Deus nos relacionamentos afetivos. Na programação, que começa às 19h, ainda terá um jantar seguido de um baile, no salão paroquial.

Uma das organizadoras do encontro, Michelli Brainer explicou que a ideia de realizar o evento surgiu após um alerta dado por dom Fernando Saburido, na reunião do clero, sobre o crescimento no número de divórcios e de gravidez indesejada. “Nosso pároco, padre Marivaldo Conceição, teve então a ideia de fazer uma palestra, mas conversando com os jovens veio a proposta de um encontro mais completo”, disse.

Para Michelli o objetivo do encontro é, não só provocar a reflexão, mas promover nos casais uma mudança de comportamento. “Queremos orientar os jovens à luz do Evangelho de Cristo e do Catecismo da Igreja Católica sobre os cuidados que devemos ter para não cair na armadilha do relativismo quando o assunto é a prostituição socializada. Que preservar o corpo é importantíssimo, pois é o templo do Espírito Santo”, afirmou.

As inscrições para o 1º Encontro de Namorados e Noivos com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios seguem até esta quinta-feira, 7, na secretaria paroquial. A taxa é de R$2 para o casal.

Da Assessoria de Comunicação AOR