O mês de novembro celebra Cristo Rei com missas, retiros e pregações. A paróquia Cristo Redentor, no Jordão, promove desde 11 de novembro uma programação extensa para celebrar o padroeiro. A 54? festa de Cristo Rei segue até o dia 21, com o tema “Eu sou Igreja. Você é Igreja. Juntos somos a Igreja do Redentor”.

“Convidamos os paroquianos que ainda não vieram participar e também os fiéis de outras paróquias, para vivenciar este momento de graças dedicado a Nosso Senhor Jesus Cristo com o título de Cristo Rei, uma realeza de amor e misericórdia que nos dá, todos os dias, uma nova chance para alcançarmos a Redenção”, disse o padre Edicarlos.

Nos dias 17, 18 e 19, os padres convidados a presidirem a Eucaristia serão: padre Josenildo Tavares, frei Josenildo Leandro e padre Rosivaldo Torres. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, será o celebrante do sábado, dia 20. As missas acontecem às 19h30 na matriz da Paroquia Cristo Redentor.

O encerramento da festa acontecerá no dia 21, domingo. “Começaremos o domingo de festa com batismo às 8 horas e uma missa em seguida às 10 horas da manhã”, disse o pároco. “A missa solene de encerramento será celebrada por Dom Bernardino Marchió, bispo emérito da da Diocese de Caruaru”, disse o padre.

Segue abaixo o texto do pároco, padre Edicarlos, OMI, sobre este momento de festa.

Viva Cristo Rei!

Enfim, chegou o mês mais amado e esperado pelo Jordão e do Ibura de Baixo, é a festa de Cristo Rei, o nosso padroeiro! Nossa festa é um grande retiro espiritual oferecido a todo o povo de Deus, é quando o nosso coração se renova na fé e no ardor missionário.

De maneira muito especial, vivenciaremos um tempo de oração por todas as vítimas da COVID-19, pedindo a Jesus que receba no Paraíso as almas destes nossos irmãos já falecidos. É tempo de gratidão e de superação tendo em vista todas as feridas que a pandemia nos deixou, e uma coisa é certa: se ainda estamos aqui é porque Jesus tem uma missão para cada um de nós.

Para bem vivenciarmos a festa do Redentor o Espírito Santo nos deu o seguinte tema: “Eu sou Igreja, você é Igreja, juntos somos a Igreja do Redentor”.

A Igreja é a nova maneira da presença do Cristo vivo no meio de nós. É o Corpo Místico de Cristo (1Cor 12,12-27), do qual Ele é a cabeça e os fiéis são os membros. A sua força vital é o Espírito Santo, chamado também como “Alma da Igreja”. O Papa Francisco afirma que: ”Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajem, deem esperança e novo vigor para o caminho. A Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos possam sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viverem segundo a vida boa do Evangelho. (Alegria do Evangelho – 114).

Com Nossa Senhora Aparecida queremos afirmar: “O Espírito e a esposa dizem: Vem Senhor Jesus!”. (Apocalipse 22, 17 – 20).

Aproveite o retiro! Na comunhão de preces.

Pe. Edicarlos, OMI