A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, fecha o Ano Litúrgico da Igreja Católica. A Paróquia Cristo Redentor, no Jordão, em Recife, convida os fiéis a celebrarem juntos este dia, com a comunidade religiosa dos Oblatos de Maria Imaculada. Junto com a festa de Cristo Rei, celebra-se também o Dia do Leigo, com suas diferentes vocações: missionária, matrimonial e profissional nas mais diversas áreas – sempre dando testemunho do amor de Deus.

Este ano, a Solenidade de Cristo Rei acontece no domingo, 26 de novembro. O pároco de Cristo Redentor, padre Edicarlos Alves, explica que a festa na paróquia começou no dia 16. “Todos os grupos, comissões e pastorais de nossa Paróquia têm participado com muito afinco desses dias que elevam o nome de Nosso Senhor com todo amor de nosso coração”, comentou.

O bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio, presidiu a missa da terça-feira (21), concelebrada por padre Edicarlos, padre Kléber Lopes e padre Jair Honório. Dom Limacêdo vai assumir a Diocese de Afogados da Ingazeira no próximo dia dois de dezembro e está recebendo homenagens por onde passa. “Muito bom sentir o amor do povo, receber abraços, mas quero dizer que a gratidão também está no meu coração porque sou muito grato pelos cinco anos de missão nessa bela Arquidiocese onde fui muito feliz”, disse o bispo. “A vida é bela, quando fazemos coisas belas”!

No domingo (26), padre Edicarlos ministra, na igreja matriz, o Sacramento do Batismo a crianças da comunidade, às 10h30. Às 16 horas, haverá louvor e acolhida dos peregrinos do Cristo Redentor. A missa solene, que encerra a festa, será celebrada às 17 horas.

Conheça a programação da festa para esses dias e a mensagem do pároco.

Alegrai-vos, é Festa de Cristo Rei outra vez!

Caríssimos irmãos e irmãs, uma vez mais é festa de Cristo Rei e nosso coração se rejubila, porque uma vez mais o Senhor nos concedeu a graça de celebrar, aqui na terra, esta festa tão bonita! Depois do céu, só a festa de Cristo Rei é mais bonita!

Traga a sua família e amigos, venha viver esta experiência forte de fé. Cristo Rei te ama e quer fazer nova a sua vida!

A 56° festa do nosso padroeiro tem como tema: “Uma Igreja se constrói com a nossa fé”. O tema se insere no contexto das construções dos vários templos, que estão sendo erguidos em nossa paróquia, e também no contexto do ano vocacional.

O tema nos faz recordar que há cinco anos estamos meditando sobre ser Igreja, dá até para cantar: “Eu sou Igreja, você é Igreja, somos a Igreja do Senhor”! Passados cinco anos, meditando sobre ser Igreja, já assimilamos valores e discernimos que tipo de Igreja queremos ser, ou seja, estamos construindo os templos, mas também estamos nos construindo como pessoas, como comunidade de discípulos e missionários de Jesus. Assim, em nossa assembleia paroquial, discernimos e abraçamos para o ano de 2024 ser Igreja Missionária, Acolhedora e Casa da Juventude.

Neste contexto, o ano vocacional constitui um momento singular para nos recordar que Deus nos ama e nos chama, nos chama a viver com Ele, sendo seu discípulo que reza, medita a sua palavra, busca uma vida sacramental. Esta busca se traduz na convicção de que fomos chamados, escolhidos pelo Senhor para uma missão. Se o Senhor nos escolheu, certamente, Ele nos concede as graças necessárias.

Deus nos chama a uma vida de santidade, viver no mundo como Ele viveu, colocando em prática as bem-aventuranças. Assim, sejamos uma Igreja de homens e mulheres santos, que buscam a cada dia viver como Jesus viveu!

Que o Senhor nos envie vocações leigas, famílias, diáconos, padres e freiras para levarmos adiante a missão que Ele nos confiou. Conforme nos recorda o Papa Francisco: “A Igreja é obra do Espírito Santo. Quatro caraterísticas essenciais da vida eclesial: ouvir o ensinamento dos apóstolos, salvaguardar a comunhão recíproca, partir o pão, ou seja, Eucaristia, e a oração. Elas nos lembram que a existência da Igreja tem significado, se permanecer firmemente unida a Cristo, ou seja, na comunidade, na sua palavra, na Eucaristia e na oração. É a maneira de nos unirmos a Cristo”.

O templo avança, avancemos também, alargando os nossos corações para amar e servir!

Nesta festa tão bela, a nossa gratidão e homenagens àqueles que fizeram a sua Páscoa e agora se unem a nós na comunhão dos santos.

Feliz festa de Cristo Rei para você e sua família! Viva a Cristo Rei!

Na comunhão de preces,

Pe. Edicarlos Alves, OMI