Unidade e caridade. Esses ensinamentos de Jesus que norteiam religiões em todo o mundo, tornaram-se também, a inspiração para o evento ecumênico que acontece nesta terça-feira, 3, na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, às 19h. A Páscoa será o tema de um momento de reflexão e diálogo entre a Igreja Católica e a Episcopal Carismática, esta representada pela Paróquia Deus Conosco, da Madalena. Na programação também haverá apresentações artísticas dos jovens das duas denominações, e a entrega de aproximadamente 120 cestas básicas a famílias pobres que foram previamente cadastradas.

De acordo com o administrador paroquial de Nossa Senhora dos Remédios, padre Marivaldo da Conceição, este encontro será uma oportunidade de atender ao pedido do próprio Jesus. “O filho de Deus sempre pregou a unidade, o diálogo e o respeito. Queremos tornar isso concreto, por isso estamos realizando esse momento que vai ser de extrema importância para todos nós”, afirma o sacerdote.

O pastor da Paróquia Deus Conosco, reverendo Marcelo Mateus, classificou como um privilégio poder trabalhar junto com a Igreja Católica. “Quanto mais juntos dos irmãos melhor, ainda melhor se for para ajudar os mais necessitados, esquecendo as nossas diferenças”, defende o religioso.

Essa não é a primeira vez que as duas paróquias se juntam para a realização de eventos ecumênicos. No ano passado, episcopais e católicos organizaram um dia das crianças para centenas de meninos e meninas pobres da Madalena e bairros vizinhos. “Trabalhamos juntos e com respeito sem ferir a identidade do outro. Se não houver parceria não poderemos construir um mundo melhor”, declarou padre Marivaldo.

Encontro Ecumênico entre as Paróquias Nossa Senhora dos Remédios e Deus Conosco
End.: Estrada dos Remédios, 1603 – Madalena