Esta sexta-feira, 25, é o último dia do Religares Cânticus – Corais Cantando Músicas Sacras. O evento que está completando 10 anos, encerrará a temporada 2012, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Madalena, a partir das 19h30. Durante todo o mês de maio, cerca de 650 cantores de 30 grupos musicais diferentes se apresentaram em igrejas da Região Metropolitana do Recife. O festival é uma parceria da Associação Brasileira de Canto Coral (Abcantocoral), Federação de Coros de Pernambuco e Arquidiocese de Olinda e Recife.

A cada ano o Religares Cânticus trabalha uma temática social. Nesta edição, em consonância com a Campanha da Fraternidade, o tema é “Saúde Pública, Direito de Todos”. A coordenação do evento alerta e conclama toda a sociedade para responsabilidade e o zelo na saúde começando em casa.

De acordo com a presidente Federação de Coros de Pernambuco, Suely França, o Religare Cânticus procura também, resgatar os valores religiosos e culturais. “A música de boa qualidade faz bem à alma e alivia as tensões e nada melhor do que levá-la às comunidades de uma forma mais simples e acessível a todos”, afirmou.

Com informações da Abcantocoral