Celebrações começam nesta sexta-feira (16) e seguem até domingo (25)

No dia 25 de julho é comemorado o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e dos taxistas e co-padroeiro da Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira.

Com o tema “Dá-nos proteção na pandemia e bênção em nossos caminhos”, a 42ª Festa de São Cristóvão terá novenário de 16 até 24 de julho, com missas às 19 horas.

O hasteamento da bandeira para a abertura do noverário contecerá no dia 16, às 18h30. As missas, do início ao fim da festa, serão celebradas às 19 horas.

No último dia do novenário (24 de julho), após a missa, haverá uma Live/Louvor em honra a São Cristóvão (no YouTube), às 20h30, com participação de Guilherme Conolly, Vanessa Porto e Dudu do Acordeon.

Para o encerramento, no dia 25, estão programados carreata, bênção dos veículos e Santa Missa Solene de encerramento da festa.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio, celebra missa no dia 21. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebra missa no dia 22.

A Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão fica na Rua Moacir Albuquerque, nº 198, no bairro da Imbiribeira. Todas as celebrações serão transmitidas na página do YouTube da Paróquia. A Paróquia da Imbiribeira era dedicada apenas a São Sebastião, mas com a mudança do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (Sindtáxi-PE) para o bairro, São Cristóvão foi declarado co-padroeiro da paróquia pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Programação:

16/07 – Sexta-feira
18h30 – Hasteamento da Bandeira
19h – Santa Missa de Abertura (Pe. João Carlos, cantor)

17/07 – Sábado
19h – Santa Missa (Frei Joaquim – Vigário Episcopal – Vicariato Boa Viagem)

18/07 – Domingo
19h – Santa Missa (Pe. Kaio Duarte – Paróquia N. S. da Paz, Afogados)

19/07 – Segunda-feira
19h – Santa Missa (Pe. Nildo Leal de Sá – Capelão da Irmandade das Almas do Recife)

20/07 – Terça-feira
19h – Santa Missa (Dom Limacêdo Antonio – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife)