O pároco da Igreja de Santa Isabel, de Casa Amarela, e vice-reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, padre Paulo Sérgio Monteiro Nunes, tornou-se nesta sexta-feira, 18, cidadão recifense. O título foi conferido ao sacerdote cearense, pela Câmara Municipal, graças ao vereador Vicente André Gomes autor da proposição. A homenagem foi realizada em uma sessão solene que contou com a presença de familiares e amigos do religioso.

Padre Paulo Sérgio Monteiro nasceu na cidade de Beberibe que fica a aproximadamente 84 quilômetros de Fortaleza. O religioso mora no Recife há 18 anos. Veio para Pernambuco com o intuito de ingressar no Seminário de Olinda, onde foi ordenado padre, em 1997 e desde então desempenhou diversos trabalhos pastorais, dentre eles o de coordenador arquidiocesano da Pastoral do Idoso. Atualmente, é pároco da Igreja de Santa Isabel, em Casa Amarela e este ano assumiu a direção do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, na Várzea.

O padre Paulo Sérgio Monteiro recebeu com surpresa a notícia de que seria homenageado pela Câmara Municipal. “Fiquei muito feliz quando soube da concessão do título. É um reconhecimento, do qual fico muito grato. Já me sentia pernambucano, pois me identifico muito com o estado e as pessoas daqui, ser declarado cidadão do Recife é um privilégio”, declarou.

Da Assessoria de Comunicação AOR