O Papa Francisco recebeu um convite e um kit especial com materiais do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), nesta sexta-feira (20), durante audiência com o episcopado da CNBB Nordeste 2, que encerrou a Visita ad Limina Apostolorum.

Os presentes foram entregues pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, anfitrião do evento que acontecerá em novembro na igreja pernambucana e tem o apoio do Regional.

Além da camiseta oficial do CEN, o Santo Padre ganhou o texto-base, a Hora Santa Eucarística, o folheto com o hino e a oração, e também um cartão com a imagem de Santa Dulce a descrição da missão da Casa do Pão, legado do congresso. O Papa colocou a camisa sobre o peito, e folheou com atenção cada item do kit.

“Eu fiquei muito surpreso porque logo que entrei na sala e cumprimentei o Papa, ele me perguntou pelo congresso. Mais adiante quando todos tiveram oportunidade de falar, eu aprofundei um pouco mais o tema, falei da programação e da Casa do Pão”, contou dom Saburido.

O arcebispo aproveitou a oportunidade para pedir ao Papa Francisco que reze pelo CEN e lamentou que o Santo Padre não poderá estar presente, mas enviará um legado pontifício para representá-lo. “Foi tudo muito bonito e agradável. O Papa está rezando pelo congresso e eu pedi que ele gravasse uma mensagem em vídeo para sobre o congresso e ele pediu ao secretário para lembrá-lo”, afirmou dom Saburido.

Fonte: CNBB NE2