da redação

Padre Josenildo Tavares, que coordenou por quase doze anos a pastoral arquidiocesana e movimentos de Olinda e Recife, tomou posse neste último domingo (5) da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Boa Vista do Gurupi, Diocese de Zé Doca, no Maranhão. O religioso era pároco de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, no Recife, e foi transferido para a nova missão por sua congregação, Oblatos de Maria Imaculada (OMI). A despedida de sua função em Olinda e Recife aconteceu na Catedral Metropolitana, no dia 22 de janeiro. (acesse)

A missa de posse do padre Josenildo Tavares, no Maranhão, contou com a presença de uma comitiva da Arquidiocese de Olinda e Recife, que incluiu nada menos que três bispos: o arcebispo metropolitano dom Fernando Saburido, o auxiliar dom Limacêdo Antonio e o vigário geral e arcebispo emérito de Vitória da Conquista (BA) dom Luís Pepeu.  Além deles, o bispo emérito de Palmares, dom Genival Saraiva, fez questão de participar da celebração, viajando com o grupo. “Foram quase dois mil quilômetros vencidos para prestigiar esse momento especial, como forma de agradecimento ao padre Josenildo por todo bem que fez a nossa Arquidiocese e também como presença amiga que anima e impulsiona a nova missão”, disse dom Fernando Saburido.

Alguns paroquianos das Graças, no Recife, também viajaram para Boa Vista do Gurupi, como o seminarista Hiago Heitor. “O padre Josenildo é uma inspiração para todos nós e principalmente para mim, pois vejo nele um exemplo de sacerdote a ser seguido, com seriedade e comprometimento com as coisas de Deus”, comentou o seminarista.

Pe. Josenildo recebe as chaves da cidade da Prefeita Dilcilene Oliveira

O bispo diocesano dom João Kot presidiu a celebração no Maranhão. O superior provincial dos Oblatos de Maria Imaculada (OMI), padre Lindomar Félix, foi um dos concelebrantes. Autoridades políticas também marcaram presença, como a prefeita da cidade, Dilcilene Oliveira, além de paroquianos em geral.

Para o padre Josenildo, a expectativa é das melhores: “Estou com o coração aberto, tranquilo, eu venho caminhar com o povo, eu venho com espírito de sinodalidade”, afirmou. “É tudo novo? É. Mas, a missão é a mesma, porque é Deus quem renova o nosso coração na missão”, concluiu o religioso.