Estreia neste sábado, 10 de março, o Programa Espiritualidade Cristã, com a apresentação do padre João Bosco. Sacerdote que acredita nos meios de comunicação como uma ferramenta para aproximar-se do rebanho e atender uma necessidade da Igreja nos dias atuais: a de se comunicar mais e melhor.

O Programa Espiritualidade Cristã irá ao ar sempre aos sábados a partir das 23h dentro da Programação Obra de Maria e terá quadros como: reflexão, partilha do Evangelho Dominical, Momento Mariano, além é claro do atendimento ao ouvinte fazendo a sua direção espiritual.

Um dos quadros que promete chamar a atenção é o momento de perguntas sobre a vida e a fé, que o padre Bosco pretende responder aos ouvintes, fruto já de uma experiência vivenciada mensalmente no boletim informativo impresso pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. No rádio, esse momento receberá o nome de Questões de Fé.

Para participar do Programa o ouvinte tem à disposição os telefones: (81) 3221-7639 ou 3038-0316. A Programação Obra de Maria vai ao ar pela Rádio Olinda AM, 1030 Khz sempre das 22h as 5h da manhã. Aos sábados inicia as 20h com uma programação inteiramente dedicada aos católicos de toda a Região Metropolitana do Recife.

Pela Internet a rádio pode ser ouvida no site www.radioolindaam.com.br ou no www.obrademaria.com.br/radio

Conhecendo um pouco mais do padre João Bosco

O padre João Bosco Costa Lima nasceu no dia 4 de abril de 1969, na cidade de Carpina-PE. Foi o 5° filho do casal João Costa Lima e Albertina Maria Costa Lima. Aos treze anos teve sua primeira experiência religiosa. Ingressou no Convento de Santo Antônio, localizado na Rua do Imperador, para iniciar os estudos sacerdotais. Fez seus votos faltando, ainda, dois anos para se ordenar. O mesmo resolveu concluir seus estudos no Seminário Maior de Olinda, onde foi ordenado padre no dia 19 de março de 1998, aos 29 anos.

Logo após a sua ordenação, decidiu viajar para Roma com o objetivo de realizar seu mestrado em História da Igreja, no período de 1999 a 2001. Seguindo sua trajetória religiosa, atuou como Vice-Reitor, Ecônomo e Professor do Seminário Maior de Olinda durante um longo tempo. Foi administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, em Peixinhos, atuando de maneira bastante expressiva, desenvolvendo vários trabalhos sociais para comunidade.

Atualmente exerce diversas atividades Eclesiásticas; é Secretário de Finanças do Lar Sacerdotal, local onde ficam recolhidos os padres que estão aposentados ou com problemas de saúde, é presidente da Creche Amiguinhos e desde 2001 e é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem.

Padre Bosco também coordena 11 pastorais, desenvolvendo trabalhos sociais, voltado para os menos favorecidos, dando-lhes orientação médica, profissional, psicológica e espiritual.

Programa Espiritualidade Cristã
Sábados às 23h