Uma noite de muita alegria introduzida pelo poder da comunicação. Foi assim na noite do último sábado, 21, na comunidade São José, no bairro do Totó. A capela faz parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Tejipió. Um momento celebrado com os ouvintes do programa Nova Manhã transmitido pela Rádio Dimensão FM 104,5. Cerca de 500 pessoas participaram da Santa Missa.

A Concelebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e contou com a presença do vigário episcopal do Vicariato Recife Sul, monsenhor Sérgio Pereira, e do presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano Brito.

Dom Fernando foi recebido pelos diretores do programa no coração da comunidade e saudado por fogosnuma demonstração de carinho dos fiéis. Às 19h, teve início a Santa Missa. O arcebispo saudou os presentes e ressaltou a importância da comunicação para a Igreja. Durante a homilia, o religioso também se referiu à necessidade de uma conversão real e verdadeira.

Ao final da celebração, o membro da diretoria do Programa Nova Manhã, Anderson Santos agradeceu aos presentes e aos celebrantes. “Este é um momento muito especial para a vida do programa Nova Manhã com um sinal de crescimento adiante”, disse.  No evento,  também foi anunciada a criação do Instituto Nova Manhã com início previsto para o mês de fevereiro. Logo em seguida, foi servido um jantar de confraternização.

Fonte e fotos: Anderson Santos e Bruno Mateus
representantes da Pascom do Vicariato Recife Sul