A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das organizações promotoras da Campanha Junho Verde, divulgou o formulário cujo objetivo é garantir o registro e a sistematização das ações realizadas no âmbito da campanha na Igreja no Brasil no mês de junho.

O objetivo, segundo a assessora da Comissão Especial para a Amazônia da CNBB, irmã Irene Lopes, é reunir tudo que está acontecendo no Brasil sobre a Campanha Junho Verde. “Nós sabemos que tem várias ações acontecendo de norte a sul do país. Por isto, criamos esta ferramenta como um espaço para termos o registro e a visualização de todas estas ações”, disse.

Aprimorar as ações

A religiosa reforça ainda que este registro vai permitir o aprimoramento das ações da Campanha Junho Verde no âmbito da CNBB e organizações parceiras para o próximo ano. No formulário, organizado na plataforma Google Forms, os realizadores das ações precisarão inserir informações sobre o nome do evento/atividade, uma breve descrição da ação realizada, quem promoveu, cidade, estado e o nome e contatos da pessoa de referência.

Os responsáveis pelas atividades deverão ainda autorizar os organizadores da Campanha Junho Verde a compartilhar as informações do formulário em seus meios de comunicação, como redes sociais e boletins informativos em vista da mobilização e divulgação de atividades. Também há espaço para compartilhar imagens das imagens das ações.

Acesse o formulário aqui: Registro de Atividades: Junho Verde

Fonte: CNBB